You can have peace. Or you can have freedom. Don't ever count on having both at once.

[FP] Cesare Borgia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[FP] Cesare Borgia

Mensagem por Cesare Borgia em Sab 9 Jan - 0:10:27

Cesare Bórgia

22. Caladmiron. Clero. INFO

nome completo

O Cesare Borgia

nascimento

28/05/0955

reino

CALADMIRON

grupo

CLERO

cargo

Bispo

habilidade

Combate Desarmado


Legitimacy


As origens de Cesare partem de muito distante de qualquer um dos reinos próximos, e também muito longe do seio da nobreza. No primórdio da história da família, eles não eram mais do que cidadãos comuns, pequenos comerciantes ou pescadores e foi através de uma gama de atividades ilícitas que a família presenciou sua ascensão saindo do anonimato. Com a queda do antigo mundo e o resplendor de uma nova era, os Bórgias, até então nada além de figuras desprezíveis na face da história mudam drasticamente o modo de vida, talvez o envolvimento de Alfonso Borgia com uma dama de companhia do reino de Castella seja a resposta mais lógica, com a aproximação da corte era claro que o jovem e galante Alfonso iria tentar privilegiar a si mesmo e sua família. A inserção do nome Bórgia ocorreu aos poucos, algumas estratagemas sociais e pronto, a nobreza já carregava o sobrenome cujo o touro era o símbolo. O filho de Alfonso, Juan d’Leste Borgia, foi o encarregado de fazer o nome ecoar nos céus graças as sucessivas façanhas comandando um pequeno grupo de homens leais ao rei de Castella nos primeiros combates contra o Reino da Espanha. O episódio durante a guerra que se estendeu por pouco mais de 5 anos foi o estopim para a expansão Bórgia através do velho continente. Os filhos de Juan não sabiam, mas graças a façanha do pai em combate tiveram seus casamentos orquestrados para a baixa nobreza de Portugal e Itália. A presença em outros dois continentes da família de origem catalã provocou o aumento da ambição Bórgia, as pretensões do pai de Cesare, Ottaviano e Alexander levaram o, então bispo de Valência e duque de Verona o fez tramar contra os inimigos, buscando auxílio nas distantes terras da Bretanha. Uma série de assassinatos misteriosos e mortes duvidáveis liberaram o caminho de Virginnio Bórgia para a promoção religiosa. Com sua família vivendo em Caladimiron no reino de Nardowen ele tornou-se cardeal da Santa Igreja Católica, mas para Virginnio o real motivo de seu sucesso foi a promessa que fez na tarde de quarta-feira de 12 de agosto, perante o altar mor da catedral local ele prometeu que: “Meu primogênito seguirá meus passos rumo à vida para Deus, o segundo tomará a liderança da família”.

Pas Vosicum


Foi assim que pouco depois de nascer, e passado o período de 1 semana o qual os bebês não ganham sequer nome já que não se sabe se irão sobreviver ou não, que Cesare foi batizado no altar de St. Peter. A criança chorona e do tamanho que cabia na palma da mão estava fadada a levar uma vida eclesiástica e mesmo que alguns possíveis casamentos surgissem. Separado do leito materno em plenos 7 anos o jovem foi introduzido à vida religiosa acompanhando o dia-a-dia de seu pai na capital da fé. Sem espaços para sonhos ou opinião própria o pequeno Cesare cresceu como um cão, sempre acorrentado e mantido por perto, com sorte aprenderia alguns truques, nem mesmo a morte de sua mãe permitiu que a distância dele com sua família fosse diminuída. Enquanto o pai almejava o cargo mais alto da igreja a ponto de cobiçar o trono de São Pedro, ele foi enviado para um colégio eclesiástico, o melhor no ramo, no ducado de Prisa à leste de Roma. As diversas aulas e debates o forneceram a bagagem religiosa para também ascender, a posição de seu pai também ajudou na jornada é claro. Ele ingressou na ordem Franciscana, tornou-se padre, Monsenhor e Bispo, em plenos 17 anos. Sua subida ao poder foi bruscamente freada com a morte súbita do pai. No entanto havia algo em Cesare, algo cuja a batina não poderia saciar, era um brilho diferente no olhar, como chamas dançantes em suas orbes. Era o sorriso extasiado ao segurar uma espada ou colocar um capacete, um ânimo sem precedentes quando debatia sobre combates e guerra. O lado heroico geminou e cresceu nutrido pela sede de aventura, não poderiam culpa-lo, nunca apresentou rebeldia contra os desejos do pai e por isso nunca lhe proibiram de ler César ou aprender a lutar. Daí à Deus, o que é de Deus, e à César, o que é de César.

Guido

22. MP/Facebook. conta 01/02

application by nicole (i, ii, iii, iv, v).


One day the shadows will surround me, someday the days will come to end. Sometime I will have to face the real me, somehow I will have to learn to bend. But for now I accept who I have become
Cesare Borgia ESTÁ
avatar
Duque
Duque
Mensagens :
257

Reino :
Caladmiron

D$ :
6418

Duque

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FP] Cesare Borgia

Mensagem por The Crown em Sab 9 Jan - 1:16:35

ficha aprovada

The Crown ESTÁ
avatar
Administrador
Administrador
Mensagens :
459

Reino :
Golden Dimension

D$ :
11083

Administrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo