Kingdom of Nardorwen
“If they wish to fight today, let them come like men...”
“No one conquers who doesn't fight....”
“This is going to be intresting...”
“You think you are above consequences...?”
MEDIEVAL FANTASY RPG
##: AGE II
Status: ATIVO
WANTED: STAFF.

[FP] Thorstar Odegaard

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[FP] Thorstar Odegaard

Mensagem por Olgierd von Everec em Seg 15 Fev - 1:32:10

Thorstar Odegaard

17. Caladmiron. Plebe. INFO

Nome Completo

Thorstar Odegaard

nascimento

21/12/955

reino

Caladmiron

grupo

PLEBE

cargo

Ferreiro

habilidade

Ferraria III


Filho de Kimbel Odegaard, também conhecido por Nardorwen como O Aleijado, foi um antigo guerreiro entre os seus, nem tão famoso por seus feitos, mas sim por não recusar nenhum tipo de trabalho. O pai de Thorstar era um verdadeiro caçador de trabalho e pau para toda obra nas horas vagas, apesar de não ter parte da perna esquerda que corresponde a área do joelho para baixo, o homem arrumou uma verdadeira engenhoca que com algum tempo de treino passou a ser uma ótima perna. Famoso também por lutar feito um bode enlouquecido com dois machados pesados e típico guerreiro Viking amante de carne, cerveja e pele de animais que usava como manto era um típico escandinavo do norte do globo. Sua devoção à religião de seu povo o fez ser um grande devoto de Thor e por ter escapado com vida de uma emboscada colocou o nome do deus em seu único filho, Thorstar, a homenagem singela que nada mais significa além de "Estrela de Thor".

O filho de Kimbel contrariou a vontade do pai logo quando criança, era simplesmente um desastre para manter uma vida como a do pai, e que era de seu desejo, o martelo e o ferro rapidamente atraíram sua atenção quando jovem. Apesar de ser forte e robusto desde criança, constituição física desejada para qualquer guerreiro que se prese, poucas vezes o jovem manejou a espada ou um machado com o intuito de acertar uma pessoa. Não era talentoso em muitas coisas apesar de mostrar uma força de vontade invejável capaz de fazê-lo se levantar e prolongar surras desnecessárias do pai, acabou encontrando no tutelado de Oser Kjaer tudo o que precisava. Tornava-se aprendiz de um experiente ferreiro das redondezas que vivia isolado na floresta com sua mulher e duas filhas.

As coisas não foram fáceis para Thorstar, apesar de ser um ótimo ferreiro Oser era também um ótimo pai e sempre fazia o garoto ter o mínimo de contato com suas famílias. Ele jamais dormiu dentro da casa mesmo no inverno mais rigoroso, em compensação a chama da forja que nunca se apagava bastava para esquentá-lo. O inevitável acabou por ocorrer, é claro, mas para a felicidade dos dois não foi mais do que uma casualidade que mantém-se em segredo até hoje. O alvo do empenho do garoto, agora homem, nunca foram as mulheres ou as honras da batalha, mas sim um sonho infantil de forjar uma lâmina digna até dos deuses. E foi em busca disso que mesmo depois da morte de seu mestre, do casamento das duas filhas e dele ter aberto a própria forja que a vida de Thorstar foi dedicada unicamente para criação de armas e armaduras. Não constituiu família, não teve grandes histórias para contar em torno de fogueiras com carne e cerveja, mas pelo menos tinha a ótima reputação de criar armamentos de qualidade e claro ter uma bela barba.

Thorstar desenvolveu um método purista no desenvolvimento de armas, longe dos meios europeus do mundo ocidental e católico, religião o qual acabou se convertendo assim que abriu sua ferroaria, tratava-se do método tradicional, que não precisava comprar peças de ferro. Todo o ferro que precisava estava no solo, o solo do norte que em certos pontos possui uma coloração mais forte é o solo recheado de ferro e basta pegá-lo e  aquecê-lo num processo que pode demorar dias para enfim forjar uma espada, machado ou armadura. Claro que o tempo é maior, mas por ser um processo mais purista aumenta a resistência e durabilidade das armas. Um modo fantástico e talvez até esquecido de seu próprio povo, claro que sabe usar o ferro de outras fontes, mas sempre preferiu aquela.

Longe da imagem do ferreiro hábil é um homem bastante simples, não precisa de grandes luxos, mantém a pose de bom cristão e algumas cicatrizes de queimaduras devido a própria desatenção. É um sujeito fantástico se você precisar conversar, um verdadeiro contador de histórias, nenhuma sobre as aventuras que não teve é claro, mas bom o suficiente para passar a noite rindo e bebendo.

Player

22. MP. conta n° .

application by nicole (i, ii, iii, iv, v).
Olgierd von Everec ESTÁ
avatar
Pirata
Pirata
Mensagens :
28

Reino :
Brumivium

Cargo :
Pirata

D$ :
4020

Pirata

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FP] Thorstar Odegaard

Mensagem por The Crown em Seg 15 Fev - 20:32:12

ficha aprovada
The Crown ESTÁ
avatar
Administrador
Administrador
Mensagens :
448

Reino :
Golden Dimension

Cargo :
Infinity

D$ :
10685

Administrador

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo